• Assine Já:
  • 0800 606 8174
  • Whatsapp:
  • (64) 3634-1664

Serviços Gerenciados

Serviços Gerenciados

Trata-se de um conjunto de soluções que podem atender demandas especializadas, transferindo tarefas gerais para um especialista, de modo a reduzir custos, melhorar a qualidade do serviço ou liberar equipes internas para que possam realizar tarefas específicas da sua empresa.

Portanto, os serviços gerenciados de TI, podem atuar de maneira preventiva, evitando erros que podem prejudicar a rotina de um negócio.


Para isso, são realizadas algumas ações essenciais como, por exemplo:

  • Monitoramento do ambiente de TI
  • Automatização dos processos
  • Identificação de falhas
  • Sugestão de mudanças, de acordo com as necessidades do local



  • Serviços gerenciados X gerenciamento tradicional

    No modelo convencional, os prestadores de serviços são acionados quando o contratante achar necessário. Por sua vez, nos serviços gerenciados, esta decisão não depende exclusivamente do contratante, já que o prestador de TI irá monitorar e gerenciar constantemente a infraestrutura do cliente. Atuando assim, de maneira proativa, sem esperar a abertura de chamados.
    Além disso, nos serviços gerenciados, são os prestadores que buscam as soluções ideais para melhorar a infraestrutura de TI, deixando o cliente focado nos esforços de outras áreas da empresa, sem se preocuparem com problemas diários em sua rede de computadores.